Dicas de Pilotagem: as dicas servem tanto para MTB quanto para DH

10/04/2010 13:42

Qual a Melhor maneira de fazer uma descida.

 

O primeiro passo, portanto, é verificar o tipo de terreno. Se este for mais liso, a velocidade desenvolvida poderá ser maior. Se tiver muitas erosões, será necessário diminuir a velocidade e tomar mais cuidado.(se nao conhece o local desça a pé  e olhe o que voce vai infrentar)

Um dos mitos com relação à técnica de descida de mountain bike é que não é preciso apenas soltar a bike ladeira abaixo, é necessário saber se posicionar numa descida, assim como numa curva em downhill para que não haja nenhum acidente.

O básico na descida é o posicionamento do corpo na bicicleta. Muitos pensam que pra fazer uma curva na descida é preciso com o braço virar o guidão da bicicleta. Nem sempre é assim. Às vezes você nem vira o guidão, é um jogo de joelho, quadril e ombro que leva a bicicleta pra trajetória correta.Para descidas íngremes, o alerta é para o posicionamento dos pedais e do quadril. Os pés devem estar apoiados nos pedais, os joelhos flexionados, e o quadril deve tentar passar o selim, num movimento como se fosse o de sentar numa cadeira que esteja afastada. Quanto mais afastado o quadril, mais estabilidade terá a bike, porque o peso será colocado nas rodas de trás, evitando que a roda traseira levante e o ciclista seja ejetado da bicicleta.
 

 

Posição das Manetes

Na minha bike eu gosto de afastar bem os manetes da manopla, deixando-os mais próximos ao centro do guidão, para usar apenas um dedo no freio. Quando os manetes estão muito perto das manoplas, apertando o freio com um ou dois dedos, os outros dedos sao esmagados pelo manete, e causa desatenção no percurso. Outra técnica que funciona bem é deixar os manetes um pouco mais baixos que o guidão, para quando estiver em pé.

 

nesta mesma foto repare a posição correta do corpo e na frenagem.

Tópico: Dicas de Pilotagem: as dicas servem tanto para MTB quanto para DH

Data: 05/11/2010

De: paulin

Assunto: dica para se fazer downhill:

dica:nunca faça downhill sozinho , pois vc pode sofre um acidente e desmaiar
vlw

Data: 18/04/2010

De: dudu

Assunto: bike

ae curti muito as dicas valeu

<< 1 | 2

Novo comentário