Dicas de Pilotagem: as dicas servem tanto para MTB quanto para DH

10/04/2010 13:42

Qual a Melhor maneira de fazer uma descida.

 

O primeiro passo, portanto, é verificar o tipo de terreno. Se este for mais liso, a velocidade desenvolvida poderá ser maior. Se tiver muitas erosões, será necessário diminuir a velocidade e tomar mais cuidado.(se nao conhece o local desça a pé  e olhe o que voce vai infrentar)

Um dos mitos com relação à técnica de descida de mountain bike é que não é preciso apenas soltar a bike ladeira abaixo, é necessário saber se posicionar numa descida, assim como numa curva em downhill para que não haja nenhum acidente.

O básico na descida é o posicionamento do corpo na bicicleta. Muitos pensam que pra fazer uma curva na descida é preciso com o braço virar o guidão da bicicleta. Nem sempre é assim. Às vezes você nem vira o guidão, é um jogo de joelho, quadril e ombro que leva a bicicleta pra trajetória correta.Para descidas íngremes, o alerta é para o posicionamento dos pedais e do quadril. Os pés devem estar apoiados nos pedais, os joelhos flexionados, e o quadril deve tentar passar o selim, num movimento como se fosse o de sentar numa cadeira que esteja afastada. Quanto mais afastado o quadril, mais estabilidade terá a bike, porque o peso será colocado nas rodas de trás, evitando que a roda traseira levante e o ciclista seja ejetado da bicicleta.
 

 

Posição das Manetes

Na minha bike eu gosto de afastar bem os manetes da manopla, deixando-os mais próximos ao centro do guidão, para usar apenas um dedo no freio. Quando os manetes estão muito perto das manoplas, apertando o freio com um ou dois dedos, os outros dedos sao esmagados pelo manete, e causa desatenção no percurso. Outra técnica que funciona bem é deixar os manetes um pouco mais baixos que o guidão, para quando estiver em pé.

 

nesta mesma foto repare a posição correta do corpo e na frenagem.

Tópico: Dicas de Pilotagem: as dicas servem tanto para MTB quanto para DH

Data: 24/03/2013

De: Hermann

Assunto: lugares p dowhill

Fica a dica. Tem muito lugar aqui no nodeste pra praticar. Em especial na região do baixo são francisco. To aqui em Xingó e com um pneu furado ja to chapado de tanto downhill. Valeu.

Data: 17/11/2012

De: eric

Assunto: mtb

dicas legais

Data: 24/07/2012

De: lucas lopes

Assunto: nada de mas

o primeiro tropico eu esqueci de botar o nome certo e lucas lopes

Data: 24/07/2012

De: lucas

Assunto: dh

Como passar por cima de uma vala quando esta em um caminho ruim,e muito facil,você apenas puxe a roda de antero que o resto passa essa uma dica para quem não sabe mandar aero

Data: 01/07/2012

De: lucas

Assunto: dh

repitindo a dica do outro,unca faça dh sósinho,é um esporte muito perigoso,mas é o melhor e mais radical esporte q eu conheço.Eu pratico e recomendo,porém é caro pra caralho.Uma dica:a pratica leva a perfeição!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Data: 16/03/2012

De: kaka sete

Assunto: downhill

pena q no brasil num tem tanta pista de downhill eu q tive q faze a minha fico muitoo curto

Data: 21/09/2011

De: wagner

Assunto: dh

ta as dicas

Data: 16/06/2011

De: anjo mal

Assunto: downhill

tambem to interesado se soubenserem de algum teste ´para patrocinio avisem-me meu emaill é (anderson_magum@hotmail.com) o orkut é o mesmo meu tel é 6699544429 ow me avisem valeuzzzzz

Data: 13/01/2011

De: galo

Assunto: downhill

mto bom msm gostei eu ja faço isso mais achei bom para quem tah começando e queria saber tbm se a algun teste aberto para patrocinios se estiver me email (zeroquegrilo@hotmail.com) ou 97271736 tenho 15 anos e tbm tenho titulos ja no downhill obrigado

Data: 12/12/2010

De: felipe

Assunto: bike

muito legal essas dicas

1 | 2 >>

Novo comentário